- Coloque a água do macarrão pra ferver.
- Depois vem a parte mais chata: pique em pedaços pequenos a cebola e a abobrinha. A cenoura eu passo no ralador grosso.
- Lave um talo razoável de manjericão e retire as folhas. O da foto é da minha hortinha, com muito orgulho.
- Se tiver um pouco de prática, pode colocar logo, nesse meio tempo enquanto faz o molho, o macarrão pra ferver com sal e um fio de óleo, a massa integral demora um pouquinho mais do que a massa branca, por volta de 10 minutos.
- Doure no azeite uns 3 dentes de alho picado, depois a cebola até ficar macia.
- Acrescente a abobrinha e quando ela estiver ao dente, coloque a cenoura.
- Eu uso tomate descascado italiano em lata, retiro os tomates, pico em pedaços não muito pequenos e coloco na panela. Deixo ferver um pouquinho e depois acrescento o resto do molho.
- Acerte o sal e a pimenta.
- Desligue o fogo e quebre um ovo dentro do molho. Mexa imediatamente. O ovo dá uma encorpada no molho e aquele aspecto rosê, sem a necessidade de creme de leite.
- Acrescente as folhas de manjericão.
- Despeje o macarrão num refratário fundo, e sobre ele derrame o molho. Dê uma leve mexida com um garfo pro molho entrar na massa e cubra com queijo muçarela.
- Leve ao forno pra gratinar.
Dicas: Parece mais difícil do que o que de fato é. Quando a massa for do tipo longa (espaguete e afins) eu sugiro uma mexida com o garfo quando colocar na panela, só no começo do cozimento pra não grudar.
A massa integral ficou excepcional com esse molho, recomendo muito. Usei meio pacote de 500g.
Lembrem-se que ovo e queijo não são recomendados pra crianças muito novinhas. Eu mesma, dei pro meu filhote sem o queijo e com o ovo, mas ele adorou mesmo assim.
Jonas comeu essa massa de presente de aniversário, no dia em que completou um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário