segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Por uma vida sem conservantes, sem agrotóxicos e mais orgânica

Hoje vou me dar direito a um breve post reflexivo, mas antes de mais nada, já quero me desculpar com as mães que dão papinha nestlé pro filhos. Eu entendo totalmente a praticidade do negócio e respeito a sua decisão de dar a papinha pronta pro seu filho. Cada mãe tem as suas neuroses, e uma das minhas é a comida. Me convenci de que a papinha pronta não presta e pronto. Não vou, nem posso dizer que nunca vou dar, até porque uma única vez, numa emergência, quando Jonas estava doente e passamos o dia no hospital, acabei me rendendo e tive que dar uma papinha nestlé pra ele. Pra minha infelicidade, ele adorou e comeu tudo, mesmo doente.
Vivemos um momento onde tudo é questionado. O tipo de produto que eu consumo de uma forma ou de outra, ou prejudica o planeta ou pode prejudicar a minha saúde e a do meu filho. Sei que vivemos anos comendo agrotóxicos e transgênicos, e eu, sobrevivi a isso. Minha mãe mesmo, já me deu relatos sobre a minha alimentação na infância que me deixaram com o cabelo em pé. Mas agora, cabe a mim pesquisar, entender e refletir sobre as minhas escolhas. 
Quando penso numa papinha dessas, sempre me lembro das comidas congeladas industrializadas prontas. Acho a comida congelada horrível. A lazanha, a pizza, o peito de frango a milanesa, o kibe, tudo tem o mesmo gosto. Se eu não gosto disso, e prefiro comer comida de verdade, por que vou fazer isso com meu filho? Pra mim é uma questão de respeito com ele.

Decisão tomada, não dou a meu filho aquilo que eu não como.

2 comentários:

  1. oi, amiga
    entendo o que vc diz e concordo. eu e pedro somos glutões e amantes da comida. tb acho muito sem graça dar algo de pote p o filhote. ele comeu pela primeira vez a9e a vez q mais gostou) no aeroporto dia de mudança para NY, Brooklyn. dei ainda no dia seguinte até me organizar com as compras. qndo ele comeu de novo a minha comida, gritava de alegria, como se tivesse aliviado.
    hj faço comida p nós 2. sexta, comemos arroz com feijão. minha birra é com muita proteína animal. dou algum tipo de carne 2 vezes na semana (uma peixe, outra frango, outra peru, vaca - que mais evito) e tento fazer uma alimentação diversificada em vegetais, flores, raízes... muita leguminosa p as proteínas vegetais tb
    beijocas, Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nati, nem tenho tanta birra com proteína animal não, mas eu curto bastante uma carninha. Fico mais encucada com o frango do qualquer outra carne pela grande quantidade de hormônio. Mas por aqui, sabe como é, né? É difícil achar um franguinho caipira em qualquer mercado. beijos

      Excluir